quarta, 23 de março de 2022 - 11:48h
Por:

No domingo, dia 20 de Março, o Governo do Amapá promoveu o Equinócio das Águas 2022 no Monumento Marco Zero do Equador, fenômeno que acontece quando os raios do Sol incidem diretamente sobre a linha do equador, iluminando igualmente os dois hemisférios. O evento contou com atividades culturais; vacinação contra covid-19 e sarampo; prática de rapel no obelisco; pista de três cordas; exposição do livro intitulado Cicloturismo e Desenvolvimento Regional; vendas de artesanatos e comidas regionais; confecção de tranças tradicionais com trancistas do Curiaú; apresentação do grupo de capoeira “Verga do Norte”; marabaixo com o grupo “É tradição”; e a entrega do ônibus da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que é responsável por coordenar o evento.
A SETUR fez a entrega do ônibus que será uma ferramenta utilizada para contribuir com o desenvolvimento do Turismo Amapaense, oportunizando o turismo pedagógico, social, visitas técnicas e fortalecendo as ações do órgão, em parceria com o trade turístico. O veículo também poderá ser utilizado em produções específicas de divulgação do turismo amapaense.

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SETUR - Secretaria de Estado de Turismo
Rua Binga Uchôa, 29 - Central, Macapá - AP, 68900-090