quarta, 09 de junho de 2021 - 15:40h
A Retomada do Turismo Amapaense
Por:

A Secretária de Turismo Rosa Abdon, reuniu nos dia 08 e 09 de junho com o Trade Turístico e os representantes do Turismo dos 16 municípios.
As reuniões ocorreram na sede do Sebrae Amapá, e teve participação do Superintendente Waldeir Ribeiro e de sua equipe técnica representada por Conceição Mira e Rômulo Brasão.
A ideia central dos encontros é a retomada do Turismo Amapaense, de forma segura e consciente, de acordo com os decretos governamentais.
Os representantes dos segmentos apresentaram suas maiores dificuldades e limitações com a chegada da Pandemia.
A Secretaria de Turismo, através da sua equipe técnica, apresentou ações e sugestões de planejamentos para o retorno das atividades turísticas no 2º semestre de 2021.
Umas das ações apresentadas foi a instituição definitiva das Rotas Amazônicas Integradas - RAI, idealizada por todos os Secretários de Turismo da Região Norte (ACRE, AMAPÁ, AMAZONAS, PARÁ, RORAIMA, RONDÔNIA e TOCANTINS), onde o Estado do Amapá terá lugar de destaque nas feiras nacionais e internacionais agendadas no calendário anual do Ministério do Turismo.
Através dos planejamentos discutidos, o Trade e os representantes dos 16 Municípios, no próximo dia 17 de junho, apresentarão seus potenciais turísticos voltados para pesca esportiva.
A SETUR já está nos preparativos para dois grandes eventos importantes no calendário do turismo Amapaense, o Fórum Estadual do Turismo, que ocorrerá no mês de agosto e o Equinócio da Primavera que ocorre no mês de setembro.

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SETUR - Secretaria de Estado de Turismo
Rua Binga Uchôa, 29 - Central, Macapá - AP, 68900-090 - (96) 3212-5335 - comunicacao@setur.ap.gov.br
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International